Touros de qualidade genética superior serão ofertados no 25º Megaleilão Nelore CFM 

O 25º Megaleilão Nelore CFM será promovido em Campo Grande (MS), nos dias 3 e 4 de agosto, no recinto Terra Nova. A Agro-pecuária CFM é quem realiza o evento, que dá início ao calendário de vendas em 2023 do criatório com seleção de touros de destaque da safra de 2021. Ao longo de dois dias, serão ofertados ao mercado 500 touros Nelore com Certificado Especial de Identificação e Produção (Ceip), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). 400 touros serão apresentados no dia 3 de agosto, em Campo Grande (MS), enquanto os outros 100 touros serão ofertados na Megaloja da Fazenda Lageado, no dia 4 de agosto, em Aquidauana (MS).

“A CFM é um dos maiores fornecedores de touros Nelore do Brasil. Nosso programa de melhoramento genético tem mais de 40 anos. Além disso, já comercializamos mais de 46 mil reprodutores para todo o país, com genética Nelore superior a cada safra. Nossos touros são criados e recriados a pasto e respondem extremamente bem aos mais diversos ambientes, trazendo grandes melhorias de produtividade”, ressalta Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.

Com um rebanho composto por mais de 25 mil cabeças da raça Nelore, a CFM possui uma das maiores bases de animais selecionados do Brasil. A empresa investe em tecnologias avançadas, como a utilização de programas de melhoramento genético, Ceip, exame andrológico e DEPs assistidas por genômica, para garantir a qualidade e aprimorar constantemente suas linhagens.

O 25º Megaleilão Nelore CFM, chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), será transmitido pelo Canal do Boi, contando com a Central Leilões como leiloeira oficial.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.